Sobre

28471774_345130582673400_1549692757064277664_n

Rio de Janeiro. SUD (mórmon). Capricórnio com ascendente em Câncer e lua em Áries, do dia 11 de janeiro. Dente-de-leão. Cachorros, tartarugas, golfinhos e pandas. Cartas escritas à mão. Poá, xadrez ou listras. Chá de cevada gelado e sem açúcar ou mate. Temperamento melancólico com pitadas de fleumático. ISTJ. Artes visuais. Expelliarmus. Ravenclaw. Vintage e retrô. Canecas. O Pequeno Príncipe. Amèlie Poulain. Fotografia. Vermelho. Teatro musical. Anos 60. Flores, em seu devido lugar na natureza. A louca do pôr-do-sol. “Idaho”, de Nerina Pallot. Aquarela. Minimalismo. Brechó. Pérolas. Lenço na cabeça. Minicactos. Saia godê. Viagens por qualquer meio de transporte, até a pé.

Sou mais vaga-lume que cigarra.


 

Sempre fui uma pessoa questionadora, nunca me conformei com o mundo do jeito que ele é. Sempre acreditei que as coisas e as pessoas podiam ser melhores e sempre decidi  que a mudança deveria começar em mim. Se eu quero um mundo melhor, eu preciso ser melhor. Mudei de ideia muitas vezes, questionei-me muitas vezes, precisei mudar de hábitos muitas vezes; porém, em todas as vezes, senti que estava me moldando para desafios maiores e também recompensas maiores. Estou sempre tentando ver as coisas por ângulos diferentes, sempre sob novas luzes. Eu não sou, eu estou.

Meu objetivo com este blog é compartilhar alguns questionamentos e coisas que tenho aprendido em minha busca pelo autoconhecimento e bem-estar espiritual. Não sou perfeita (quem me dera se fosse!) e creio que nunca serei, mas acredito que a troca de experiências é fundamental para o nosso crescimento espiritual. Gosto de aprender com outras pessoas e gosto também de contribuir positivamente na vida dos outros. Se minhas experiências e reflexões puderem ajudar pelo menos uma pessoa, sentirei que minha missão foi cumprida.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
(Mateus 5:14-16)